Postado em: 22/03/2024

=ASSAÍ FAZ PARTE DA LISTA DAS 21 COMUNIDADES MAIS INTELIGENTES DO MUNDO PELA SEGUNDA VEZ
Pelo segundo ano consecutivo, Assaí foi eleita uma das comunidades mais inteligentes do mundo pelo Intelligent Community Forum (ICF), de Nova York. O anúncio foi feito em 20 de março na Conferência de Cidades Inteligentes em Taipei, Taiwan.
“Estamos entusiasmados por mais uma vez sermos apresentados em um cenário global pelo trabalho que nossa cidade está realizando para gerar talentos, produzir inovação e aplicar tecnologia, tornando Assaí um lugar melhor para se viver.”, disse o Prefeito Tuti Bomtempo.
“Ser nomeado uma comunidade Top21, pelo segundo ano consecutivo, é a confirmação de um planejamento bem-feito, associado a uma boa gestão municipal, validando a importância das cidades pequenas para os processos de transformação digital.”, disse o Secretário Igor Oliveira.
O concurso anual Comunidade Inteligente 2024 da ICF reconhece as comunidades que adotam a tecnologia para alcançar o crescimento, econômico, social e cultural. Os nomeados para a Comunidade Inteligente são avaliados em cinco indicadores: conectividade, inovação, direitos digitais, sustentabilidade e força do trabalho do conhecimento.
Assaí foi avaliada por uma combinação de projetos, refletivos em indicadores de desenvolvimento da cidade e desempenho da gestão municipal. O modelo do Vale do Sol demonstra um forte potencial para as cidades pequenas, chamando a atenção dos pesquisadores no quesito das ações voltadas para retenção dos talentos da cidade.
“Tornar-se uma comunidade inteligente não pode acontecer de um dia para o outro. É preciso colaboração, persistência e muito planejamento. Assaí pode mostrar liderança e novas formas de investimento, atuando em sinergia com parceiros, unindo objetivos compartilhados para ter sucesso no avanço de nossa região, criando mais oportunidades sem deixar ninguém para trás.”, frisa o Prefeito Tuti Bomtempo.
A seleção das Comunidades Smart21 marca a fase semifinalista do programa anual do ICF. Na próxima etapa, Assaí trabalhará com o ICF para fornecer informações mais detalhadas sobre a cidade. A partir destes dados, a ICF selecionará sete comunidades para serem nomeadas, em junho, para o Top7 das Comunidades Inteligentes de 2024. As comunidades Top7 darão as boas-vindas à ICF para uma visita e competirão pelo título de Comunidade Inteligente do Ano no ICF Global Summit, em novembro.
As comunidades inteligentes Smart21 de 2024 incluem comunidades de todo o mundo. Segue abaixo a lista completa das cidades:
.Assaí, Paraná, Brasil
.Coquitlam, British Columbia, Canadá