IDOSOS DE ASSAÍ RECEBEM CERTIFICADOS DE INCLUSÃO DIGITAL

Postado em: 24/04/2024

=IDOSOS DE ASSAÍ RECEBEM CERTIFICADOS DE INCLUSÃO DIGITAL
IDOSOS DE ASSAÍ RECEBEM CERTIFICADOS DE INCLUSÃO DIGITAL
Cerca de 32 Idosos de Assaí integrantes do Grupo da Terceira Idade Viva Vida, mantido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, receberam os certificados de conclusão do curso de inclusão digital com a utilização de smartphones, na tarde desta quarta-feira (24).
O curso foi ministrado pelos alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Maria Lydia Cescato Bomtempo.
Os estudantes do Ceep repassaram seus conhecimentos para auxiliar os idosos a utilizar corretamente as ferramentas e aplicativos do celular, assim como a integração nas redes sociais.
O Prefeito Tuti Bomtempo parabeniza a parceria com Ceep que promove inclusão social na cidade "que tarde maravilhosa, ver a nossa terceira idade recebendo certificados de conhecimentos tecnológicos.Meu agradecimento especial aos alunos e professores do Ceep pelo empenho e dedicação com nossos idosos, repassando seus conhecimentos. As integrantes do Viva Vida, meu agradecimento por confiar e correr atrás de novos conhecimentos, aprendendo a utilizar o smartphone e as redes sociais. Esse projeto é exemplo de inclusão social, e esse é nosso objetivo, dar condições e criar oportunidades para todas as idades em nossa cidade".
Participaram da entrega dos certificados o Prefeito Tuti Bomtempo, o Chefe de Gabinete Dr Paulo Moreira, o Secretário de Inovação Igor Oliveira, o Diretor do Ceep Aquiles Fernandes e a chefe de promoção cultural Iracilda Chagas.