Postado em: 23/05/2019

=Consea realizará a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

O Governo Municipal através do CONSEA- Conselho de Segurança Alimentar de Assaí realizará a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com a finalidade ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Municipal de Segurança Alimentar.

O Tema central da discussão será “Comida de Verdade no Campo e na Cidade - O que temos e o que queremos”.

A Conferência acontecerá no dia 03 de junho de 2019 no auditório da Secretaria de Assistência Social das 8h às 12h.

Durante o encontro serão elaboradas propostas e recomendações para ajustes na política pública, como acesso a alimentos de qualidade, melhoria do abastecimento, sustentabilidade, futuro da agricultura familiar entre outros.