Acessibilidade (7) Ouvidoria Webmail Mapa do Site Busca (43) 3262-1313

Notícias

ALERTA AOS CIDADÃOS – VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE


Postado em: 16/08/2018

=ALERTA AOS CIDADÃOS – VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE

ALERTA AOS CIDADÃOS – VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE

Desde o inicio deste ano, até dia 03/08/2018, já se somam mais de 1.053 casos confirmados e 05 óbitos por SARAMPO em todo país.

Diferentemente do que muitos pensam o SARAMPO não é uma doença simples da infância. É uma doença viral, altamente transmissível por vias aéreas superiores, que se caracteriza por inicio súbito de febre alta, manchas vermelhas na pele que surgem na face e pescoço e evoluem para o tórax e membros, tosse, corrimento nasal, vermelhidão dos olhos e significativa inapetência. Pode evoluir para complicações e óbito. Em adultos, o SARAMPO geralmente evolui com maior gravidade. Na suspeita, procure por atendimento médico urgente.
Ressaltamos que o SARAMPO é uma doença que se previne através da vacina tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), altamente eficaz, não só para crianças a partir de 01 ano de idade, mas também para todas as pessoas até 49 anos. É só procurar uma unidade básica de saúde, portando a carteira de vacinação, se tiver.

A Secretaria de Saúde informa: Dia 18/08/2018 (sábado) as unidades de saúde Central, Vila Nova, Copasa e Pau d'Alho estarão abertas das 08:00h as 16:00h para Campanha Nacional contra o Sarampo e Poliomielite. Especificamente as crianças de 1 a 4 anos de idade, adultos até 29 anos e os profissionais de saúde sem comprovante de vacinação receberão 2 doses da vacina com intervalo de 30 dias. Adultos de 30 a 49 anos sem comprovante de vacinação receberão 1 dose. Todos deverão comparecer portando Cartão SUS e Carteira de vacina.

Mais notícias