Alunos recebem orientação de trânsito

Postado em: 21/09/2018

=Alunos recebem orientação de trânsito

Na manhã desta sexta-feira (21) alunos do 4º ano das escolas municipais participaram da aula prática do projeto Educar para Transformar da Econorte.

O projeto tem como objetivo educar as crianças para o trânsito, a cidadania e o meio ambiente. As escolas municipais e os professores receberam material didático para discussão do tema dentro da sala de aula, mostrando que tanto a criança quanto adulto são usuários cotidianos das vias públicas, seja como pedestres, passageiros ou motoristas.

Nesta manhã as crianças receberam orientações sobre legislação de trânsito, com leitura de placas, a importância da faixa e da passarela para a travessia dos pedestres, sobre o dever do pedestre e dos motoristas para um trânsito tranquilo e seguro, praticando em uma mini cidade montada na quadra do CEEP Assaí.

A próxima etapa do projeto consiste na execução de projeto até o dia 20 de outubro para concorrer a premiação.