Acessibilidade (7) Ouvidoria Webmail Mapa do Site Busca (43) 3262-1313
Campanha Assai

Igreja Matriz

A construção da Igreja Matriz de Assaí como se encontra atualmente foi iniciada pelo quarto vigário capuchinho Frei Carlos Bonetta, sendo ele transferido para outra comunidade em setembro de 1953, a obra teve sequencia com o Padre Francisco Volkers S.V.D. (Sociedade do Verbo Divino). Sendo intensificado o movimento da comunidade assaiense começam as grandes quermesses juninas de São João e de São Pedro, com os dirigentes da Igreja, da SAMA e de toda Colônia Japonesa de Assaí, com a finalidade de terminar a construção da Igreja Matriz São José. Devido a diversos motivos, a construção levou vários anos para ser concluída. Em janeiro de 1986 a Paróquia passa a ser conduzida pelos Padres da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo. No ano de 1996 foi construído o Salão Paroquial Irmão Francisco e Irmã Felícia.

Nos anos de 2002, 2003 e 2004, foram feitas obras de reforma completa, começando pela troca do telhado, forros, vitrais e presbitério, pintura interna e externa, dando um novo visual à Igreja Matriz. Concluindo em 2007 com as trocas dos bancos e o pavimento.

Para mais informações acesse: http://www.paroquiasaojoseassai.com.br/site/index.php/nossa-historia ou pelo Fone (43) 3262 1256



Galeria de Fotos: