Inauguração da Reforma da Escola Maria Mitiko Tsuboi

Postado em: 29/11/2018

=Inauguração da Reforma da Escola Maria Mitiko Tsuboi

Uma manhã festa e realização de um sonho, assim define a solenidade de inauguração da reforma do prédio da Escola Municipal Professora Mitiko Tsuboi. Nesta quinta-feira (29) o prefeito Acácio Secci, os vereadores, secretários municipais e a diretora Doralice Ferreira oficializaram a entrega da tão esperada reforma por toda comunidade escolar.

O Governo Municipal investiu mais de 112 mil reais com a substituição total do telhado, reparo e revestimento nos pilares, troca do forro, instalações elétricas, reforma dos banheiros, pintura e reconstrução da calçada. A diretora Doralice Ferreira inicia seu discurso citando a frase de Miguel de Cervantes “Um Sonho que se sonha só, é apenas um sonho só. Mas um sonho que sonhamos juntos, é uma realidade”, lembrando do esforço e dedicação de cada um para a concretização deste sonho. “Agradeço a todos que lutaram e reivindicaram conosco esta obra, ao prefeito Acácio Secci que se sensibilizou com a situação precária do nosso prédio, as diversas visitas em nossa escola e pela realização da reforma, a APMF pelo apoio, aos pais que compraram nossa ideia de mudança durante 6 meses que foram meses de muito trabalho, ao terminal do estudante e aos motoristas pela atenção especial com nossos alunos neste período, aos nossos queridos alunos que sofreram esse meses e que agora contam com uma estrutura adequada para atende-los, à secretaria de Educação aos secretários Conrado e Adenilson, ao pessoal da engenharia, da secretaria de obras em especial ao Russinho que foi fundamental para o término da obra, e agradecimento primordial a minha equipe pedagógica, a todas as professoras e funcionários da escola que estiveram todo tempo lutando e acreditando nesse sonho, sem vocês nossa escola não caminharia. Muito Obrigada!.

“A conquista desta obra é mérito de vocês, da diretora Doralice,de todas as professoras, dos alunos e dos pais e que nos cobraram e que graças a Deus e aos meus secretários e vereadores conseguimos realizar. Investir na educação é primordial, e desde que assumimos deparamos com a necessidade de realizar essa melhoria. Hoje nossas crianças e profissionais contam com uma estrutura mais confortável e segura, melhorando assim cada dia mais a qualidade da educação de nossas crianças, crianças estas que desejo que tenham um futuro brilhante, que sejam homens e mulheres de bem, que sejam futuros médicos, engenheiros, advogados, professores enfim, cidadãos preparados para cuidar da nossa cidade, estado e país. Muito Obrigado e Parabéns a cada um de vocês que são merecedores da concretização desse sonho", comenta o prefeito Acácio Secci.

O Pe Paulo Cesar Nogueira participou da solenidade abençoando o novo prédio, alunos e profissionais da casa de conhecimento. O evento contou com a presença do prefeito Acácio Secci, a irmã da homenageada da escola Tereza Tsuboi, dos vereadores Amarildo Apº Correia, Flavio Amorin, Antonio Menegildo Manoel, José Andrade, Minoru Takazaki, dos secretários municipais Paulo Roberto Moreira ( Gabinete), Adenilson Wagner Felipe ( Educação), Luzia Marques de Souza ( Assistência Social), Orlando Menegazzo Filho (Obras) Roberto Fernandes (Esporte), Sergio Kian ( Trabalho), Diego Catucci ( Desenvolvimento Local), do ex prefeito Tuti Bomtempo, Jorge Torquato Junior, Darlan Araújo, dasdiretoras do Colégio Barão do Rio Branco Edná Gaspar e Ligia Amaoka e toda comunidade escolar, professores, funcionários, pais e alunos.

Após o descerramento da fita, os convidados visitaram a Mostra Pedagógica com todos os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano com os alunos e na oportunidade a comunidade escolar realiza o Dia de Ação de Graças.