Postado em: 01/12/2022

=Demonstrando força institucional e apoio estratégico, Assaí (PR) marca presença no Festival das Cataratas e na Imersão de Cidades Inteligentes em Foz do Iguaçu.
Por força de um convite do Sebrae-PR e da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu - FPTI, a Prefeitura Municipal de Assaí estruturou uma comitiva técnica, constituída por: membros do poder legislativo; diretores das instituições públicas de educação básica (estadual e municipal); coordenadora da Cultura e Turismo; membros da equipe de Ciência, Tecnologia e Inovação; e membros do controle interno e procuradoria. Para coordenar a comitiva, se fizeram presentes o Prefeito Tuti, o Chefe de Gabinete Dr. Paulo Roberto Moreira, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Igor Oliveira e a Secretária da Educação Josiane Cheffer.
O objetivo da comitiva é ofertar um entendimento claro sobre os temas de cidade inteligente e turismo inteligente, aproveitando a oportunidade proporcionada pelo Sebrae-PR e pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu, considerando a economicidade do ato, bem como, a relevância de presenciar dois fortes eventos em uma única data: o Festival das Cataratas; e a Imersão em Cidades Inteligentes do PTI.
Sob o olhar da estruturação do Ecossistema de Inovação do Vale do Sol, a missão da comitiva técnica de Assaí-PR tem como foco propositivo o alinhamento das ideias e conceitos entre os colaboradores envolvidos, com intuito de viabilizar a elaboração de um calendário inovativo para 2023, conduzindo nosso município para o status de primeira cidade-laboratório do país.
"Conseguimos reunir um time de caráter plural para esta comitiva, integrando os poderes executivo e legislativo; fortalecendo as políticas públicas de educação, inovação, cultura e turismo; e ainda trazendo o olhar do nosso controle interno e da procuradoria. Nosso município só tem a ganhar com esta iniciativa." - frisou Dr. Paulo, Chefe de Gabinete do Município.
"Gostaria muito de agradecer ao Sebrae-PR, na pessoa de Talita Dalcortivo e do seu Diretor Fabrício Pires, pela oportunidade da missão técnica para o nosso município. Também não posso deixar de agradecer à Fundação Parque Tecnológico Itaipu, na pessoa de Leonel Rodrigues, pela disponibilidade de vagas para nossa comitiva na Imersão de Cidades Inteligentes e no Festival das Cataratas. Não irei medir esforços para que o destaque do Vale do Sol se consolide e auxilie o desenvolvimento de Assaí." - diz o Prefeito Tuti.