ALUNOS DA ESCOLA ROTARY VENCEM CONCURSO REGIONAL DA COOPERATIVA INTEGRADA

Postado em: 08/12/2022

=ALUNOS DA ESCOLA ROTARY VENCEM CONCURSO REGIONAL DA COOPERATIVA INTEGRADA
ALUNOS DA ESCOLA ROTARY VENCEM CONCURSO REGIONAL DA COOPERATIVA INTEGRADA
Em parceria com a Cooperativa Integrada, alunos do 5º ano das escolas municipais de tempo integral Rotary Club e Pe França Wolkers participaram do Projeto Plante Um Sorriso.
O Plante Um Sorriso é um programa social da Cooperativa Integrada, que visa promover a educação, cultura e cidadania para crianças e adolescentes dos municípios da área de atuação da cooperativa. São desenvolvidas ações de incentivo à leitura, produção textual e criatividade, com temáticas ligadas à agricultura, meio ambiente, cultura e cidadania.
Os alunos produziram textos a partir da leitura do livro Mistério do Ribeirão Vermelho que fala sobre a importância da preservação dos rios e do meio ambiente.
Além das escolas de Assaí, o concurso contou com a participação de escola de Santa Cecília do Pavão, onde cada escola realizou a pré seleção das redações que passaram por uma banca avaliadora.
E a Escola Rotary Club conquistou o 1º lugar com a redação da aluna Taemi Roque Rodrigues dos Santos e o 3º lugar com a aluna Emily Eduarda Delois Martins, sob orientação da professora Ednalva de Souza.
A entrega da premiação foi realizada pelo Gerente da Unidade de Assaí Wanderlei Fulan e pela diretoria da cooperativa.
“Muito obrigado à Cooperativa Integrada pela bela iniciativa de cunho educacional e cultural envolvendo nossas crianças e parabéns às alunas vencedoras e a dedicação da professora”, comenta o prefeito Tuti Bomtempo.