Assaí lança a Campanha de Proteção à vida

Postado em: 30/11/2018

=Assaí lança a Campanha de Proteção à vida

PROTEÇÃO À VIDA.

Com o aumento do comportamento suicida e depressivo em todas as camadas sociais e considerando a possibilidade de intervenção nesses casos e podendo evitar por meio de ações de prevenção, o Governo Municipal Cria o Comitê Intersetorial para o Combate a Automutilação, ao Suicídio e Promoção da Vida no Município de Assaí.

O comitê é formado por equipe multidisciplinar com profissionais das secretarias de Educação, Assistência Social e Sáude, que tem como objetivo promover ações mobilizando toda sociedade e buscando medidas para o enfrentamento desta problemática, e incutir o valor e amor à vida.

Os profissionais irão promover junto as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do Município treinamentos relativos a abordagem a identificação de casos e atuação preliminar, Utilizar os meios de comunicação e realizar palestras eventualmente.

“Estamos preocupados com as famílias assaienses e temos que cuidar da nossa população. A doença da alma é sério e merece atendimento especial, para evitar a frequência desses casos. Nossos profissionais se empenharão ao máximo para combater esse mal”, comenta o prefeito Acácio Secci.