Inauguração da UBS Vila Nova Esperança

Postado em: 17/12/2018

=Inauguração da UBS Vila Nova Esperança

Na tarde desta sexta-feira (14) o prefeito Acácio Secci, o deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, os vereadores realizaram a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Vila Esperança.

O evento contou com a presença dos familiares do homenageado Tsuyata Akagi, do prefeito Acácio Secci, da primeira dama Ines Secci, do deputado Romanelli, dos vereadores Amarildo apº Correia, José Andrade, Flavio Amorin, Antonio Menegildo Manoel e Minoru Takazaki, do secretário de Saúde Venicius Djalma Rosa, do representante da 17ª regional de Saúde Ricardo de Oliveira, Silvio Cunha, secretários e servidores municipais e comunidade local.

O nova unidade de saúde recebeu investimentos de mias de 723 mil reais do Governo Estadual, e atenderá todos os moradores da região, desenvolvendo diversos programas de saúde, melhorando a qualidade de vida da população.

A unidade de saúde homenageia Tsuyata Akagi que nasceu no japão e veio para o Brasil em 1927, e que em 1932 adquiriu 10 alqueires em na fazenda tres barras hoje Assaí, colaborando com seu adquiriu mais dezenas de alqueires e transformou-se no rei do algodão. Desde de jovem participou ativamente da Associação Cultural e em 1964 foi eleito vereador de Assaí onde contribui grandemente com o desenvolvimento da cidade. faleceu em 24 de janeiro 2001.

"Mais um dia de festa e de conquista para a população assaiense. Hoje entregamos esta unidade de saúde finalmente concluída e que nas próximas semanas será mobiliada, para poder atender definitivamente as famílias, com um atendimento humanizado em uma das regiões que mais merece a nossa atenção. Agradeço o deputado Romanelli por nos dar suporte e nos presentear com recursos financeiros para melhorar a cada dia a qualidade de vida do nosso povo.Nesse mês de dezembro foram inúmeras conquistas: inauguramos a reforma da escola Maria Mitiko, entregamos a 40 casas sub 50,recebemos escavadeira hidráulica, hoje mais esta entrega do Posto da Vila Esperança e na próxima semana uma nova ambulância para atender a nossa população que tanto necessita de atenção. Estamos fazendo de tudo para poder atender as demandas e reivindicações , sabemos que precisamos de muito ainda, mais com a graça de Deus e apoio de todos iremos transformar Assaí na cidade que sonhamos", Coment ao prefeito Acácio Secci.