Alunos participam da Prova Paraná

Postado em: 13/03/2019

=Alunos participam da Prova Paraná

Alunos dos quintos anos da rede municipal de Assaí participam nesta quarta-feira (13) da Prova Paraná,regime de colaboração entre o Estado e os Municípios.

A avaliação servirá como um diagnóstico preciso das dificuldades de aprendizagem dos alunos. Com foco nos resultados, as equipes poderão elaborar Planos de Ação voltados à melhoria da aprendizagem em apoio às escolas.

A correção da prova será feita diretamente pelos coordenadores das escolas, através do aplicativo 'Mira Paraná'. Desta forma, os responsáveis pelo processo irão tirar uma foto do cartão resposta, diretamente no aplicativo. A expectativa é de que a correção de cada turma dure cerca de dez minutos.

O caderno de prova contém 40 questões, sendo 20 de português e 20 de matemática, disponibilizado pelo governo do Estado para o município. A prova será aplicada bimestralmente.

O Secretário Adenilson Wagner Felipe acompanhou a aplicação da avaliação em todas as escolas.