Postado em: 13/05/2024

=ASSAÍ RECEBERÁ EXPOSIÇÃO DE ARTE JAPONESA DO MUSEU OSCAR NIEMEYER, NO CASTELO JAPONÊS.
O Memorial da Imigração Japonesa de Assaí receberá uma grandiosa exposição de arte japonesa do acervo do Museu Oscar Niemeyer MON, através da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná, e estará aberta para visitação de 16 de Maio a 21 de Julho de 2024.
O Museu Oscar Niemeyer promove a exposição itinerante “Arte Japonesa na Coleção do MON”, com parte da coleção asiática que pertence à instituição.
A exposição no Castelo Japonês, apresentará ao público uma parte da coleção dos tradicionais bonecos japoneses Ningyos, além de máscaras, xilogravuras e utensílios, como bandejas e recipientes.
A abertura oficial da exposição acontecerá no dia 16 de Maio 2024, às 09h quando o prefeito Tuti Bomtempo receberá autoridades e representantes da colônia japonesa de Assaí.
O Prefeito Tuti convida toda população e visitantes de todo o Paraná para visitar a exposição “estamos recebendo uma belíssima exposição com relíquias da arte japonesa, peças que fazem parte do acervo do Museu Oscar Niemeyer de Curitiba. Uma oportunidade única de conhecer lindas obras de arte, que se conectam diretamente com a história e a identidade cultural de Assaí”.
A exposição estará aberta ao público de 16 de Maio a 21 de Julho de 2023, no Castelo Japonês.
Castelo Japonês de Assaí – Rua Presidente Kenedy nº 480
De terça a sexta-feira das 8:30h às 11h e das 13:30h as 16:30h
Sábado: das 09h às 13h
Domingo das 13h às 17h
Maiores informações: Secretaria de Cultura e Turismo 43-3262-3232.