ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ EM ASSAÍ.

Postado em: 17/05/2024

=ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ EM ASSAÍ.
ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ EM ASSAÍ.
Mais de dois mil estudantes de Assaí e 19 municípios da região participam da fase regional dis Jogos Escolares do Paraná 2024.
Em Assai as delegações compostas por atletas,professores e dirigentes esportivos foram recebidas com uma grande festa, organizada pelo Prefeito Tuti Bomtempo por meio das secretarias de Educação e de Esportes.
Na tribuna de honra o Prefeito Tuti Bomtempo ao lado da primeira dama Neusa Bomtempo, recebeu as autoridades, o vice-prefeito Cairo Koguishi, a Deputada Federal Luísa Canziani, Mayra Iida chefe do NRE represento a Secretaria de Estado de Educação, a coordenadora dos jogos Vera Figueiredo, a vice-presidente da Câmara de Assaí Sandrinha, o Tenente Coronel Edvaldo Izidoro Vieira comandante do 18º BPM, o presidente do Tribunal de Justiça Vinicius Martioro e secretários municipais.
A fase regional acontece em Assaí até o dia 22 de maio com atletas, professores, dirigentes de Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Jataizinho, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Uraí.
O acendimento da pira olímpica foi realizado pelo atleta assaiense multicampeão de atletismo Sr Mário Hirakuri, detentor de recordes e títulos mundiais de atletismo.
O Juramento do atleta foi proferido pela atleta de voleibol Amanda Maria Neves do Colégio Estadual Conselheiro Carrão.
O Prefeito Tuti Bomtempo declarou aberta a fase regional da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná e agradeceu a todos os presentes "é uma honra para todos nós assaienses, sediar o maior evento esportivo do Paraná e receber tantos atletas em nossa cidade. Agradeço ao Governador Ratinho Junior por proporcionar ao nosso município essa honraria, e aproveito para agradecê-lo por mais recursos destinados para Assai para pavimentação asfáltica de 11 ruas vicinais da nossa cidade. Agradecer a nossa parceira Mayra do NRE, as secretarias municipais e todos os funcionários públicos por tanta dedicação. Hoje é com muita honra que entregamos para nossa população essa linda revitalização do Estádio Municipal Dr Durval José da Silva, que por muitos anos aguardava por manutenção. Sejam todos bem vindos e ótimo jogos para todas as equipes.De obra em obra Assaí se renova".
A confraternização dis atletas foi animada com um grande show com o DJ André Olly.