JOGOS ESCOLARES MOVIMENTAM A CIDADE DE ASSAÍ.

Postado em: 20/05/2024

=JOGOS ESCOLARES MOVIMENTAM A CIDADE DE ASSAÍ.
JOGOS ESCOLARES MOVIMENTAM A CIDADE DE ASSAÍ.
Desde sexta-feira (17/05) estudantes de Assaí e mais 18 municípios da região estão movimentando a cidade participando da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná - fase regional. A cidade está repleta de jovens atletas, professores e dirigentes esportivos que vieram participar deste grande evento esportivo.
Os municípios participantes, incluindo Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Jataizinho, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Uraí, estão representados por seus atletas que competem nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, basquetebol, atletismo, xadrez e tênis de mesa.
As competições, que seguem até o dia 22 de maio, estão acontecendo em diversas praças esportivas da cidade, incluindo o Ginásio de Esportes Yoshiro Nonomura (Paulão), a Quadra Esportiva Prefeito Sérgio Kian, o Ginásio da APAE, as quadras do CEEP, a Escola Princesa Izabel, a Pista de Atletismo no Centro de Eventos, a SAMA e o auditório do CMEI Oásis Santa Paula.
A abertura oficial do evento ocorreu na sexta-feira (17) no Estádio Municipal. Durante a cerimônia, o prefeito Tuti Bomtempo expressou o orgulho de Assaí em sediar a fase regional dos Jogos Escolares. "Estamos sediando o maior evento esportivo do Paraná e é com muita alegria que estamos recebendo esses jovens que estão movimentando nossa cidade. Que esses jogos sejam repletos de momentos de superação e alegria, fortalecendo os laços entre os estudantes e promovendo valores positivos através do esporte".
Os Jogos Escolares estão proporcionando uma excelente oportunidade para os estudantes mostrarem seu talento e determinação, enquanto a cidade de Assaí se destaca como anfitriã de um evento de tamanha importância para o esporte paranaense.
A competição é organizada pelo Governo do Paraná através das secretarias de Educação, Núcleo Regional de Educação e a Prefeitura de Assaí.