Postado em: 20/05/2024

=PROFISSIONAIS DE ASSAÍ PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO À REVITIMIZAÇÃO E VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL
18 DE MAIO – DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Os profissionais do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, saúde e educação de Assaí participaram de uma importante palestra sobre estratégias para evitar a revitimização e a violência institucional.
A Prefeitura de Assaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, proporcionou essa formação como parte das ações de conscientização da campanha 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O evento destaca a importância dos profissionais da educação, das unidades de saúde, do serviço socioassistencial e do sistema de garantia de direitos na busca por alternativas para combater todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.
As palestras foram ministradas pelas psicólogas forense Lara Stresser Shimit e Aline Ardengue Guimaraes.
O prefeito Tuti Bomtempo enfatiza a relevância do tema em debate, reforçando o compromisso da administração municipal na proteção das crianças e adolescentes de Assaí "A formação é um momento de aprendizado e crescimento dos nossos profissionais, que desempenham um papel essencial para garantir um atendimento humanizado e eficiente, protegendo os direitos das nossas crianças e adolescentes".
A palestra foi um passo importante para atualizar o conhecimento dos profissionais que estão na linha de frente na luta contra o abuso e a exploração sexual infantil.
O evento contou com apresentação cultural dos alunos do Programa AABB COMUNIDADE.
Participaram do evento o Prefeito Tuti Bomtempo, os vereadores PC Caminhoneiro e Sandrinha, a Secretária de Assistência Social Tatiana Gonçalves, a Secretária de Educação Josiane Cheffer e Luciana representante do NRE