PREFEITURA DE ASSAÍ INICIA CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS

Postado em: 07/06/2024

=PREFEITURA DE ASSAÍ INICIA CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS
PREFEITURA DE ASSAÍ INICIA CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS
Na noite de quinta-feira (06), a Prefeitura de Assaí, através da Secretaria de Trabalho e Geração de Renda, deu início ao curso de Cuidador de Idosos, ministrado pelo SENAC PR. Esta iniciativa do Prefeito Tuti Bomtempo visa capacitar os assaienses, oferecendo oportunidades de qualificação profissional.
Ao todo, serão oferecidos oito cursos à população, com inscrições abertas na Agência do Trabalhador de Assaí. "Estamos investindo na qualificação de mão de obra, preparando trabalhadores para o mercado de trabalho", destacou o prefeito.
O curso de Cuidador de Idosos foi planejado para proporcionar aos participantes uma formação técnica completa, capacitando-os para ingressar em uma das profissões em ascensão no mercado de trabalho. Serão 160 horas de aulas, realizadas todas as quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h, até o mês de outubro. As aulas serão conduzidas pela neuropsicóloga Neusa Bolorino, instrutora do SENAC PR.
Os participantes receberão uma educação de qualidade, com conteúdos que abrangem legislação, primeiros socorros, medidas de segurança, responsabilidade, atitudes e valores, entre outros. Com o certificado do SENAC, estarão aptos para atuar profissionalmente como cuidadores de idosos.
A abertura do curso contou com a presença do Secretário de Trabalho Orlando Júnior, do diretor Darlan Rodrigues e da vereadora Sandrinha.