ABERTURA OFICIAL DA 78ª EXPOASA ASSAÍ.

Postado em: 10/06/2024

=ABERTURA OFICIAL DA 78ª EXPOASA ASSAÍ.
ABERTURA OFICIAL DA 78ª EXPOASA ASSAÍ.
Autoridades de Assaí e toda região participaram da solenidade de abertura da 78ª Exposição Agrícola Regional de Assaí - EXPOASA.
A Expoasa é a feira agrícola mais antiga do Brasil e é realizada pela Liga das Associações Culturais de Assaí-LACA em parceria com a Prefeitura Municipal, Sebrae e Nippo Feira.
Em nome da Laca, o presidente Norio Shimada ressaltou o importante investimento e incentivo que o PrefeitoTuti Bomtempo tem realizado com a colônia japonesa, oportunizando manter viva as tradições da cultura japonesa "Só para a realização da 78ª EXPOASA a prefeitura investiu mais de 200 mil reais".
O Secretário Estadual Alex Canziani parabenizou a linda e tradicional festa que retrata a cultura, gastronomia e a produção agrícola de Assaí, e que atualmente tem agregado tecnologia e inovação, reafirmando o título internacional de uma das cidades mais inteligentes do Mundo.
Para o Prefeito Tuti, a Expoasa se torna hoje uma grande festa nipo-brasileira "fico imensamente feliz de poder participar da 78ª edição da feira mais antiga do Brasil.Agradeço ao trabalho do Sr Norio Shimada e de toda colônia japonesa, ao secretário Igor que tem buscado parcerias para promover essa transformação na Expoasa, ao Sebrae, ao Governador Ratinho Junior, a Nippo Feira e a todas as empresas que apoiam este evento.Essa feira mostra a força do homem do campo e grandiosidade da nossa cidade, através da produção agrícola aqui exposta, do potencial da cultura e gastronomia japonesa. Meu agradecimento a todos que prestigiam nosso evento. VIVA ASSAÍ".
Estiveram presentes o Prefeito Tuti Bomtempo e a primeira dama Neusa Bomtempo, o vice-prefeito Cairo Koguishi, o Presidente da LACA Norio Shimada e diretores, o Secretário Estadual de Inovação Alex Canziani, a presidente da Nippo Feira Irene Yamamoto, presidente da Sama Pedro Fujii, os vereadores Sandrinha e PC Caminhoneiro, a consultora do SEBRAE Talita Dalcortivo, o presidente do Sicoob George Hiraiwa, os empresários Atsushi Yoshii e Kimiko Yoshii, a consulesa do Japão Erika Nishida, chefe da Seab Fernando Itimura, vice presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão Yoshinori Fucuda, vice presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil- Japão Vanessa Rassoto, presidente da Fundação Kunito Miyasaka Roberto Nishio, presidente da Acel Luzia Deliberador, vereador de Londrina Eduardo Tominaga, Prefeita de São Sebastião da Amoreira Exilaine Gaspar e o diretor da Utfpr Londrina Sidney Lourenço.