Paraná registra a segunda morte por dengue no ano

Postado em: 20/04/2018

=Paraná registra a segunda morte por dengue no ano

Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, confirmou nesta sexta-feira (27) a segunda morte por dengue na cidade. O caso também é o segundo do estado.

O paciente era um idoso de 68 anos que morava na região norte da cidade. Ele tinha outras doenças que agravaram o quadro, como hipertensão arterial e leishmaniose tegumentar.

O homem chegou a ser internado no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, mas não resistiu e morreu na terça-feira (24).

Segundo a Vigilância Epidemiológica do Município, desde agosto de 2017 foram confirmados 70 casos de dengue, a maioria entre jovens de 15 e 27 anos. O grupo é o público alvo da campanha de vacinação que termina neste sábado (28).

A primeira morte provocada pela doença ocorreu em março, também em Foz do Iguaçu, e vitimou uma idosa de 83 anos. O último caso havia sido registrado no estado em abril de 2016.

Em todo o Paraná, foram confirmados 638 casos de dengue entre 1º de agosto de 2017 e terça. As cidades com o maior número de casos são Maringá (148), Foz do Iguaçu (69) e São João do Ivaí (61).