ASSAÍ SE REINVENTA PARA MATER A CULTURA JAPONESA

Postado em: 17/05/2019

=ASSAÍ SE REINVENTA PARA MATER A CULTURA JAPONESA

ASSAÍ SE REINVENTA PARA MATER A CULTURA JAPONESA

Assaí recentemente recebeu da Assembleia Legislativa o título de “Capital da Imigração Japonesa do Estado do Paraná – Terra do Sol Nascente”, e cada dia que passa a cidade mais japonesa do Brasil se reinventa para manter a tradição dos seus colonizadores e não perder os laços culturais.

Essa preservação cultural é marcante em Assaí através da culinária, dos festivais de Bom Odori e karaokê, undokai, danças japonesas, taikô e arquiteturas como o templo Budista, a Igreja Tenrikyo e o Castelo Japonês.

Para dar mais relevância à cultura japonesa, o Governo Municipal está finalizando a Revitalização do Parque Ikeda através da construção de uma passarela em estilo oriental e um Tori com chafariz e iluminação cênica no lago do parque, deixando um dos cartões postais da cidade ainda mais bonito. E será inaugurado no dia 07 de junho às 19 horas juntamente com a Expoasa que é mais uma marca da colônia japonesa , sendo a feira mais antiga do Brasil no setor agrícola.

Outra forma encontrada pelo governo Municipal de preservar e homenagear a colônia japonesa, toda sua tradição e cultura foi aderir o happi (traje típico japonês) como uniforme para os funcionários que trabalham da sede da prefeitura. Além do aspecto de organização, a vestimenta torna o ambiente mais agradável e acolhedor para os contribuintes, fornecedores e visitantes .