Acessibilidade (7) Ouvidoria Webmail Mapa do Site Busca (43) 3262-1313

Notícias

MARIA MITIKO DESENVOLVE PROJETO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.


Postado em: 31/05/2019

=MARIA MITIKO DESENVOLVE PROJETO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.

MARIA MITIKO DESENVOLVE PROJETO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.

A escola é um meio que contribui para a formação da criança, e por isso que ela tem o importante papel de conscientizá-las para uma alimentação saudável.

Pensando assim a escola Maria Mitiko Tsuboi desenvolveu o projeto Alimentação Saudável com os alunos dos 5º anos, dentro do programa JEPP – jovens Empreendedores Primeiros Passos, sob orientação das professoras Maura Leandro de Souza e Romina Kaminari.

Na manhã desta sexta-feira (31) todos os alunos participaram de palestras com a nutricionista do município Liegi Kanematsu que abordou sofre a importância da boa alimentação, dos haitos saudáveis, da pirâmide alimenta, quais alimentos devem ser ingeridos com mais frequência e quais devem ser eliminados.

Outra palestra foi com o professor de educação física Jhony Iryoda, que falou da importância da prática do exercício físico para uma vida saudável, que o exercício físico previne doenças e o que o sedentarismo pode ocasionar na vida da pessoa.

Os alunos realizaram apresentações de dança, esporte e teatro de bonecos.

“Uma alimentação saudável é essencial em todas as fases de nossa vida, mas em cada uma delas a alimentação tem uma importância diferente. Com este projeto pretendemos incutir nas nossas crianças bons hábitos alimentares e a necessidade da prática de atividade física e fazer com que essas informações cheguem até a residência e comunidade de cada uma”, comenta a diretora Doralice Ferreira.

O evento contou com a presença do secretário de Educação Adenilson Wagner Felipe, do secretário de esportes Roberto Fernandes, da diretora de Meio Ambiente Ceria Hashimoto,da personal trainer Nany Irioda,do professor de atletismo Silvio Kazu, do saldado Izael, da chefe da Cozinha Central Lucia Garcia.

Mais notícias

Galeria de Fotos:

Clique na imagem para ampliar: