Inauguração da Revitalização do Parque Ikeda

Postado em: 10/06/2019

=Inauguração da Revitalização do Parque Ikeda

Mais um momento de festa e de preservação da cultura japonesa na noite desta sexta feira (07) quando o prefeito Acácio Secci realiza a inauguração da Revitalização do Parque Ikeda.

O evento contou com a presença do prefeito Acacio Secci, da primeira dama Ines Secci, do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, da deputada federal Luiza Canziani, do deputado federal Felipe Barros,da Srª Kimiko Yoshii e Asushi Yoshii familiares do homenageado Manoel Ikeda, do Consul do Japão Hajime Kimura, coordenadora estadual de tursimo rural da Emater Terezinha Buzanello Freire, do Fernando Itimura representando o Secretário de estado de Agricultura Norberto Ortigara, dos vereadores Michelle Morikawa,José Andrade, Flavio José Amorin, Antonio Gavião Manoel, Minoru Takazaki e Valdenei Simões, Dr Mario Ikeda, pe Alexandre Surdi e Pr Adalto Deboit.

A obra recebeu investimento de recursos livres do município, e contemplou a contará a reforma da pista de
caminhada, troca da iluminação, construção de uma passarela em estilo oriental, um tori com iluminação cenográfica e chafariz dentro do lago, deixando o cartão postal da cidade ainda mais bonito.

Para a Srª Kimiko Yoshii Assái está de parabéns, pois o turismo é muito promissor "Fico emocionada em ver um pedaço da nossa antiga propriedade tão bem cuidada.Assaí esta no caminho certo, possui o Castelo Japonês, o único do país e agora esta praça maravilhosa que com certeza atrairá turistas de todos os cantos".

“O Parque Ikeda é um centro de entretenimento para as famílias
assaienses e por isso merecia este investimento e cuidado especial.
Praticar uma atividade física, em um espaço mais atrativo e bonito será
muito mais prazeroso. Tudo isso foi realizado graças a arrecadação do IPTU pago por cada um de vocês, vocês são peças fundamentais no desenvolvimento da nossa cidade”, comenta o prefeito Acácio Secci.

Em seu discurso o prefeito ressaltou que na próxima semana será inaugurado o calçamento com paver no prolongamento da rua Maria Alice de Souza em frente a escola Princesa Izabel e que será realizado o calçamento da rua Orlando Gregório que liga a rua souza naves ao jardim Veneza.