Paraná Cidadão atende crianças e adolescentes no primeiro dia do evento

Postado em: 12/06/2019

=Paraná Cidadão atende crianças e adolescentes no primeiro dia do evento

Paraná Cidadão inicia o atendimento em Assaí nesta quarta-feira (12). A feira de serviços gratuitos segue até sexta-feira (14).

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos em parceria com a Prefeitura de Assaí, envolvendo todas as secretarias municipais.

O programa Paraná Cidadão oferece confecção de carteira de trabalho, RG e CPF, cadastro para a tarifa social de água e luz, além de orientação jurídica e nas áreas de direitos humanos, defesa do consumidor,orientações sobre assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, inclusão digital, cultura e lazer.

Neste primeiro dia do evento, o atendimento foi direcionado exclusivamente para crianças e adolescentes de 2 a 17 anos, nos próximos dias atenderá toda comunidade.

Para os idosos, o programa realiza o curso de Smartphone, que acontece no Castelo Japonês.

Os interessados devem levar documentos pessoais originais, como certidão de nascimento, de casamento e carteira de identidade, e comprovante de residência.

"Agradecemos ao governo do Estado pela oportunidade de trazer serviços gratuitos a nossa população, garantindo assim mais cidadania. Nossos servidores estão à disposição e trabalhando para que tudo transcorra bem e que seja mais um evento de sucesso", comenta prefeito Acácio Secci.

Na manhã desta quarta-feira (12) o evento contou com apresentação cultural do grupo de Taiko Municipal e coral dos alunos da AABB Comunidade.

Para o bom funcionamento da feira, além dos profissionais das secretaria do Estado do Paraná, o evento conta com a participação dos servidores municipais e de estudantes voluntários do CEEP Maria Lydia Cescato Bomtempo.