Ação Educativa leva teatro sobre a Dengue nas escolas.

Postado em: 05/12/2019

=Ação Educativa leva teatro sobre a Dengue nas escolas.

A Secretaria Municipal de Saúde através da equipe de agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde realizam uma ação educativa nas escolas municipais e
CMEIS com apresentação de teatro retratando a importância dos cuidados com a Dengue.

O trabalho integra a semana de enfrentamento e mobilização contra o aedes aegypti do Ministério da Saúde.

O objetivo da mobilização, é alertar as crianças dos cuidados que devem ser mantidos dentro de casa contra a proliferação do mosquito da dengue, e fazer com que essas orientações cheguem até suas residências, vizinhos e comunidade.

Com a aproximação do verão os cuidados devem ser redobrados, devido as chuvas que aumentam nesta época, e o consequentemente aumentam a infestação do mosquito,que precisa de apenas um pouco de água parada para se desenvolver.

Os personagens chamam atenção para os principais depósitos que podem acumular água e da importância da eliminação destes recipientes, e alertando-os dos sintomas da doença.

“Nossa intenção é que essas orientações cheguem até as casas, na vizinhança e espalhe por toda comunidade. Precisamos da mudança de comportamento e conscientizar a população que a única forma de prevenção é o envolvimento de todos nessa luta. Se cada um fizer a sua parte, nosso município ficará livre desta doença”, comenta o secretário de saúde Venícius Djalma Rosa.