Escolas comemoram o Dia do Meio Ambiente

Postado em: 07/06/2021

=Escolas comemoram o Dia do Meio Ambiente
Para marcar o Dia do Meio Ambiente a ser comemorado no próximo dia 05 de Junho,o Governo Municipal através das secretarias de Meio Ambiente e de Educação realizaram o plantio de arvores Manacá da Serra no CMEI Pingo de Gente.
O ato simbólico contou com a presença do prefeito Tuti Bomtempo, dos vereadores professor Turkinho, Juninho do Cartório e PC Caminhoneiro, secretários municipais, do jardineiro Claudinei Meira e professores.
As árvores foram plantadas pelas alunas Sofia Maruyama e Kamilly Yoshitomu com ajuda do prefeito Tuti e as instruções do jardineiro Claudinei.
A Secretaria de Meio Ambiente distribuiu mudas de manacá da serra para todas as escolas e cmeis do município, e cada entidade realizará o plantio. O manacá da serra é uma especie nativa brasileira da mata atlântica, de uma beleza indiscutível por sua flores.
A diretora Zenaide Camargo ressalta que além do Dia do Meio Ambiente, o Cmei põe em prática o projeto "Arborização, Jardinagem e construção de parquinho no Cmei Pingo de Gente", incutindo valores de cuidados e preservação da natureza.
"'É assim que se faz a educação, trabalhando e conscientizando os alunos desde pequeno para se tornarem cidadãos do bem. Uma forma simples e educativa de comemorarmos o Dia do Meio Ambiente. Uma pena a escola não estar cheia de alunos, mais nosso professores trabalharão de forma remota essa conscientização. Meus parabéns a todos os envolvidos, em especial as pequenas Sofia e Kamilly que representam todos os alunos da rede municipal", comenta o prefeito Tuti Bomtempo