Postado em: 07/12/2021

=Secretaria de Educação realizará etapa municipal do CONAE – Conferência Nacional da Educação.

No dia 14 de dezembro de 2021, no Auditório do Colégio CEEP, com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, a Secretaria Municipal de Educação realizará a Conferência Municipal de Educação- etapa municipal - IV CONAE.

Realizada a cada quatro anos, a CONAE representa um espaço democrático, aberto e articulado entre o poder público e sociedade para promover o desenvolvimento da Educação Nacional.

A Conferência possui caráter deliberativo e tem como uma de suas premissas a realização do monitoramento, avaliação e análise da efetiva implementação do Plano Nacional de Educação (PNE). Estarão reunidos representantes de vários segmentos da educação do município, para debater o Documento Referência da CONAE 2022.

São convidados a participar representantes: de organizações, entidades, segmentos sociais e setores dos poderes Executivo e Legislativo, dos sistemas de ensino, das entidades de trabalhadores da educação, de órgãos públicos; de entidades e organizações de pais e de estudantes; da sociedade civil, entre outros.

Para participar das análises e propor emendas ao documento ou a participação aos grupos de debates e plenária final, os interessados devem se inscrever acessando o site da prefeitura: https://assai.pr.gov.br/ (aba CONAE 2021/2022)