PREFEITO TUTI ENTREGA BIBLIOTECAS INFANTIS PARA CMEIS.

Postado em: 10/05/2022

=PREFEITO TUTI ENTREGA BIBLIOTECAS INFANTIS PARA CMEIS.

PREFEITO TUTI ENTREGA BIBLIOTECAS INFANTIS PARA CMEIS.

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta terça feira (10) a entrega de seis bibliotecas infantis para os Centros Municipais de Educação Infantil-CMEIs.

Cada coleção infantil possui cerca de 300 livros que apresentam temáticas variadas. São obras para o professor desenvolver junto aos seus alunos o gosto pela literatura, explorando pedagogicamente sons, texturas e formas.

Além disso, a leitura das obras colabora para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, tais como respeito, amizade e autocuidado.

Para a aquisição das seis bibliotecas infantis,o Governo municipal investiu cerca de R$ 53 mil.

O prefeito Tuti Bomtempo realizou a entrega do kit de livros, durante a exposição dos trabalhos dos Cmeis no Castelo Japonês.

“Devemos, despertar em nossas crianças o gosto pela leitura, para, no futuro, serem cidadãos críticos, criativos e conscientes'', comenta o prefeito Tuti Bomtempo.