Ir para o conteúdo [1] Ir para o menu [2]
Prefeitura de Assaí
Carregando portal
Publicado em 27 de setembro de 2018

Assistência social realiza VIII Conferência da Criança e Adolescente

Na manhã desta quinta-feira (27) o poder público e a sociedade civil organizada participam da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do ...

Compartilhar: WhatsApp Facebook
Assistência social realiza VIII Conferência da Criança e Adolescente


Na manhã desta quinta-feira (27) o poder público e a sociedade civil organizada participam da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento aconteceu no auditório do CEEP Assaí, com a presença do prefeito Acácio Secci, da secretária de Assistência Social Luzia Apª Marques de Souza, da presidente do CMDCA Marina Frizzo, do Pe Paulo Cesar Nogueira, coordenadora da Secretaria de Educação Marcia Forin, do aspirante da Policia Militar Raphael Gumbowsky, da diretora do Colégio Conselheiro Carrão Leda Koguishi e a coordenadora da AABB Comunidade Marlene David Moraes.

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências e saúde mental” , a conferência tem como objetivo apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para a garantia do pleno acesso das crianças e adolescentes às politicas sociais. 
O debate foi ministrado pelas mestres em psicologia Ruth Tainá Apª Piveta e Geovana de Jesus e pela Assistente Social Drª Milene Alves Secon.

Durante a Conferência serão formuladas propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes, e proposição de ações para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de crianças e adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas, além da elaboração de ações para garantir a promoção da igualdade e valorização da diversidade na proteção integral de crianças e adolescentes.

Serão eleitos os delegados para representar Assaí na conferencia de nível estadual, assim como a eleição do novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes.

A conferência contou com apresentação dos alunos do Programa AABB Comunidade em comemoração ao Dia Nacional de Doação de órgãos e tecidos comemorado no dia 27/09

Esta página foi útil?

Sua opinião é importante para melhorarmos nosso portal.

Obrigado pelo seu feedback!

Notícias Relacionadas

ALUNAS DA ESCOLA ROTARY SÃO DESTAQUE NO TÊNIS DE MESA

ALUNAS DA ESCOLA ROTARY SÃO DESTAQUE NO TÊNIS DE MESA

18/05/2026
FINAIS DA COPA ASSAÍ NETO MONTEIRO 2026 MOVIMENTAM O ESTÁDIO ZÉ QUADRADO

FINAIS DA COPA ASSAÍ NETO MONTEIRO 2026 MOVIMENTAM O ESTÁDIO ZÉ QUADRADO

18/05/2026
SOLIDARIEDADE DAS FESTIVIDADES DOS 94 ANOS DE ASSAÍ SE TRANSFORMA EM APOIO ÀS FAMÍLIAS E ENTIDADES

SOLIDARIEDADE DAS FESTIVIDADES DOS 94 ANOS DE ASSAÍ SE TRANSFORMA EM APOIO ÀS FAMÍLIAS E ENTIDADES

15/05/2026